quinta-feira, 9 de julho de 2015

Susto! Meu corte cirurgico tá ardendo! E agora?

Oi gente!
Cá estou eu no meu 8º dia de pós operatório.
Não é fácil viu!? Ainda dependo do marido pra certos movimentos, pra fazer minhas refeições...
Ainda estou na dieta líquida (socorro! onde pula pro 15º dia e pra dieta pastosa?)...

Sobre a dieta... suco, água, leite e chá entram tranquilamente... mas os caldos salgados... IHHHH sofrimento viu!? Super enjoo dessa porcaria... #sarahsincera. O de Galinha virou causa perdida... simplesmente NÃO entra, dá vontade de vomitar na mesma hora... o de carne e peixe entram enquanto mornos... esfriou, lascou. Não tem quem consiga fazer aquilo entrar minha guela embaixo.

Mas o que veio me ENLOUQUECENDO esses últimos dias foi que meu corte pareceu abrir um pouco na parte inferior...até aí tudo bem eu já havia escutado vários relatos sobre o assunto, ainda mais quando o corte é colado como o meu. Mas eu tava sentindo um ardor, um queimor HORRÍVEL nessa parte do corte sempre que me movia... ou que tirava a cinta.
Aguentei até onde deu... hoje peguei meus documentos minha paciência e pedi a Nando (marido amado e querido, salve, salve!) que me levasse no pronto atendimento do IMIP pra ver que joça de queimação infernal era essa!

Só pra deixar claro, no fundo, no fundo... eu sabia que não seria infecção pois não tive febre (vejo minha temperatura todos os dias de manhã e à noite) e a secreção que saia do corte era o seroma normal, sem odor... mas como diz o ditado quem tem cu tem medo, eu fui ver o que era né?!

Chegando na triagem o Enfermeiro (creio que fosse enfermeiro) olhou pro meu corte com cara de Pavor e só disse " Ihhh tá tá" e me mandou fazer a ficha pra ser atendida... já imaginei coisas horriveis, inflamações infecções... enfim desespero... Mais de uma hora depois me chamam (vale salientar esse tempo todo sentada na porra de um banco de madeira desconfortável pra cassete... uma pessoa operada, só pensava... QUERO MINHA CAMA! Mas tudo bem). Quando me chamam sou examinada por uma médica, uma interna e um residente... é bom que tudo tem plateia em hospital Escola ahiuoua e foda-se sua vergonha, enfim, voltando: ela olhou o corte, constatou o óbvio que estava abertinho num ponto... que estava coberto de fibrina e que a razão do queimor fdp é que meu seroma tá acumulando embaixo da Derme nesse pedaço aberto do corte... Tenho que fazer movimentos de extração no banho e nas trocas de curativo...
Ela fez isso lá e quando tirou o que tinha de tirar adeus queimor ¬¬ até andar ereta consegui...
Mas, tudo no IMIP requer exercício de paciência, eu ainda não podia ir embora algum cirurgião tinha que vir me liberar mas, é ÓBVIO que todos estavam no bloco operando... e tome chá de cadeira... A médica acho que depois de mais 1h se apiedou de mim e mandou uma foto do meu corte explicando a situação pra a Cirurgiã Residente que me operou junto com meu médico pra só assim me liberar...
Parabéns pra mim mais de 3h no IMIP hoje,

Mas pelo menos a consciência tá leve, sei que tá tudo nos conformes e agora já estou no conforto da minha caminha, tomando meu suquinho de tangerina bem geladinho, no meu digno repouso.

Por hoje é só gente!
Depois venho compartilhar mais coisas com vocês!
beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembrem-se: Respeito é tudo! Comentem e sintam-se bem vindos!